"Carnaval 2009 - A emoção dos desfiles da Rua da Conceição"

Na Cadência da Bateria cria seção para divulgar os melhores momentos do Carnaval de Niterói

Espaço será permanente e terá imagens de todas as agremiações que passaram pela Rua da Conceição em 2009.

O Grupo "Na Cadência da Bateria" reservou o mês de abril para criar mais uma novidade aos internautas amantes do samba e também homenagear a todos os envolvidos na organização dos desfiles de 2009 em Niterói. A partir de hoje, dia 1 de abril, publicaremos semanalmente, imagens dos desfiles oficiais da Rua da Conceição. A seção "Carnaval 2009 - a emoção dos desfiles", terá no banco de dados, momentos de todas as agremiações, entre escolas de samba e blocos.

Segundo Luiz Eugênio, coordenador-geral do grupo e criador do projeto "Na Cadência da Bateria", a divulgação das imagens tem, entre outros objetivos, fazer também com que todos os desfilantes possam, através do site, criar registros da própria história das agremiações. "Tivemos a preocupação em montar um esquema especial de cobertura do Carnaval de Niterói porque percebemos que as agremiações cresceram muito. Tudo funcionou. Os organizadores aumentaram as verbas e os sambistas também fizeram seu papel, tentando mostrar o melhor, Estão todos de parabéns! Agora é só conferir o que está em nosso banco de imagens", afirmou.

Já o coordenador de reportagem do Grupo "Na Cadência da Bateria", o jornalista Sérgio Soares, informou que os internautas também poderão fazer pedidos de imagens que gostariam de ver de determinada agremiação. "O cronograma de divulgação deverá respeitar a ordem dos desfiles, mas todas as solicitações serão analisadas e ficarão em nosso banco de dados, mesmo que o solicitante seja de uma agremiação que demore a ser divulgada", explicou.
As imagens das agremiações também poderão gerar artigos, a serem escritos pelos outros integrantes do Grupo "Na Cadência da Bateria": o colunista e editor de Opinião, Carlos Mariano, a produtora Meryanne Cardoso e o comentarista Anderson Canela.

As sugestões sobre que imagens poderiam ser publicadas, poderão ser postadas no espaço reservado a comentários.

Confira abaixo as primeiras imagens disponibilizadas:

01.04.09